Saturday Night Live
Canal: NBC
Gênero: Comédia (programa de variedades)
Temporada: 35
Indicações: 13 (melhor direção de arte para programa de variedades, melhor direção, melhor cabelo, melhor direção de iluminação, melhor maquiagem, melhor canção original – letra e música, melhor atriz coadjuvante para série de comédia – para Kristen Wiig, melhor atriz convidada de série de comédia – para Tina Fey, melhor atriz convidada pra série de comédia – para Betty White, melhor direção técnica para série de comédia, melhor roteiro para programa de variedades, melhor especial de não-ficção – para Saturday Night Live in 2000s: Time And Again, e melhor programa de comédia, musical ou variedades).

Saturday Night Live
chegou ao seu 35o ano, e conseguiu fôlego novo, por dois fatores primordiais: Tina Fey e Betty White. Tina Fey é o símbolo da imagem atual do programa, e seu legado permanece por lá na geração atual de roteiristas do show. De quebra, com sua imitação de Sarah Palin, ajudou a fazer história nas eleições para presidente. Já Betty White fez com que o programa tivesse sua maior audiência desde a primeira aparição de Fey como Sarah Palin, conseguindo bater em audiência os Playoffs da NBA. Marcou história, pois White, além de ser a mais velha a apresentar o show, foi a primeira “host” do SNL a ser convidada por causa de uma campanha da internet. A maioria das indicações ao Emmy 2010 que SNL tem é por causa dese programa com Betty White.

Deve vencer o Emmy porque…
é um dos programas que recebeu o centro das atenções da mídia em 2010. O Emmy deste ano será na NBC, logo, pode ser uma escolha meio “natural”. Não vence o prêmio de melhor programa de variedades desde 1993, logo, talvez seja a hora de voltar a vencer. Tina Fey e Betty White são as favoritas de sua categoria, o que deve garantir, pelo menos, um prêmio de destaque ao show.

Pode perder o Emmy porque…
Jon Stewart é sempre uma grande ameaça, ainda mais que foi o vencedor nos últimos 5 anos da categoria de melhor programa de variedades. Kristen Wiig é favorita menor para sua categoria. Pode ser que, por ter duas indicadas em atriz convidada, eles resolvam dar o prêmio para outra pessoa.