Nurse Jackie
Canal: Showtime
Gênero: Comédia
Temporada: 02
Indicações: 08 (melhor elenco de série de comédia, melhor fotografia, melhor direção de série de comédia, melhor abertura, melhor tema musical de abertura, melhor ator convidado de série de comédia – para Eli Wallach, melhor atriz de série de comédia – para Edie Falco e melhor série de comédia)

Para muita gente, Nurse Jackie não tem nada de comédia. E é até compreensível, se analisarmos com cuidado a atmosfera de alguns casos, e a estética da série. Porém, as pessoas se esquecem que “humor negro” é uma forma de comédia, e no caso de Nurse Jackie, diversão foi o que mais tivemos nesta temporada. Pelas situações em que Jackie se meteu com marido, filhas e amante, e pelos demais funcionários do hospital. Uma segunda temporada redonda, com elenco muito entrosado e definido. Tudo isso foi merecidamente reconhecido na hora das indicações.

Deve vencer o Emmy porque… veio muito bem nesta temporada 2. Como disse antes, o elenco está muito equilibrado, com personagens secundários se destacando mais. Edie Falco é favorita natural e Eli Wallach pode ser uma surpresa em sua categoria. A abertura de Nurse Jackie é uma das mais legais das séries atuais. Tem credenciamento para ser a comédia de 2010.

Pode perder o Emmy porque… nas categorias maiores, a concorrência é muito pesada. Competir em melhor série com Glee, Modern Family e 30 Rock é de tirar o sono de qualquer indicado. Edie Falco tem que, simplesmente, derrotar Toni Collete, que foi soberba em 2010 com United States of Tara. Logo, se Nurse Jackie perder, será compreensível.