Monty Python: Almost The Truth (The Lawyer’s Cut)
Gênero: Comédia (documentário)
Ano: 2009
Indicações: 02 (melhor direção para programa de não ficção e melhor programa de não ficção).

Aposto que você nem imaginava que Monty Phyton estava indicado ao Emmy 2010! Pois é, o Spin-Off serve para isso. Caso você esteve fora da Terra e não sabe, o Monty Pyhton é um dos mais importantes e aclamados grupos de comédia da história, sendo influência para tudo o que veio depois em termos de comédia em diversos mercados, na Inglaterra, nos Estados Unidos, e até no Brasil. Este documentário, com estrutura similar à série The Beatles Anthology, mostra a história dos membros do Monty Python do nascimento até a data presente. Foi exibida em diversos países, em alguns deles dividido em seis partes. Um desses países em que foi ao ar foi os EUA e, por isso, está indicado ao Emmy 2010.

Deve vencer o Emmy porque…
é Monty Python. Muito do que temos hoje no mundo da televisão em termos de comédia tem como inspiração embrionária tudo o que este grupo mostrou ao longo de décadas de comédia. Ser premiada com o Emmy é uma justa homenagem à genialidade deles, além de um tributo devidamente merecido.

Pode perder o Emmy porque… sei lá porque. Porque os votantes podem ter uma crise de inteligência? Bom, pode perder porque… enfim, merdas acontecem.