A categoria de Melhor Apresentador de Reality Show é aquela categoria do “mais do mesmo” do Emmy Awards. Todo ano, os mesmos indicados dos anos anteriores (e olha que, em anos anteriores, tinha ainda o Howie Mandel, do Deal Or No Deal). E todos já são muito bem conhecidos do grande público, mas sempre temos um favorito destacado, por causa do programa e de seu envolvimento com o mesmo.

Tom Bergeron (Dancing With The Stars, ABC)

Uma das caras do programa. É divertido vê-lo no programa, e é um dos motivos da competição de dança da ABC ser tão popular. Também é um dos motivos das senhorinhas da terceira-idade assistirem ao programa (fora o jurado Les Goodman).

Pode vencer o Emmy porque… nunca venceu, e tem a simpatia do público. Além disso, DWTS é um dos shows mais vistos dos EUA hoje, e a visibilidade pode fazer a diferença neste ano.

Pode perder o Emmy porque… existem apresentadores melhores do que ele na disputa, mesmo ele não sendo um dos piores. Apresenta um reality show dito como “brega” por alguns especialistas de TV.

Phil Keoghan (The Amazing Race, CBS)

O mais discreto dos cinco indicados. Tem a vida facilitada porque sua atuação no programa quase nada interfere nos acontecimentos do mesmo (afinal de contas, é uma corrida ao redor do mundo), mas nas últimas temporadas conquistou o público com alguma carisma, e com a ajuda de seu próprio pai no programa.

Pode vencer o Emmy porque… surpresas sempre acontecem no Emmy. E ele pode ser a surpresa de 2010.

Pode perder o Emmy porque… não é um dos favoritos. É o menos expressivo apresentador, e o programa não exige nada dele para que ele possa se destacar mais. Se vencer, será uma grande zebra.

Jeff Probst (Survivor, CBS)

Um dos mais populares da turma, e completou este ano 10 anos à frente de Survivor. É engraçado, sarcástico, manipulador dentro do programa, plantando a semente da maldade entre os competidores, e, de quebra, apresentou duas das temporadas mais espetaculares do reality show.

Pode vencer o Emmy porque… é o grande favorito na categoria. É o vencedor dos últimos dois anos, é o que influencia mais nos rumos do programa, e da lista é um dos melhores na sua função.

Pode perder o Emmy porque… pode carregar a estigma ruim do detalhe do reality show que apresenta não ter sido indicado a melhor reality competition do ano. Nós aqui do Spin-Off achamos uma injustiça a ausência do Survivor, e esta ausência pode ser problemas para Probst.

Heidi Klum (Project Runway, Bravo)

A única mulher da turma não é uma surpresa para ninguém. Project Runway é um dos reality shows mais populares da TV, e muito disso é mérito dela. Klum tem um grande mérito de ser uma exceção da regra da estigma de que ex-modelos não podem ser apresentadoras. Klum sabe o que quer, sabe o que faz, e faz bem feito.

Pode vencer o Emmy porque… se Project Runway tirou a vaga de Survivor na lista de Melhor Reality Competiton, nada impede que Heidi Klum destrone Jeff Probst nesta categoria.

Pode perder o Emmy porque… ainda recai sobre ela a estigma de que “modelos não podem ser apresentadoras de TV”, e o preconceito de alguns votantes nesta hora pesa. E porque há indicados mais destacados do que ela na categoria.

Ryan Seacrest (American Idol, FOX)

Está a frente do mais popular reality show dos EUA, tem o programa de rádio mais ouvido do país, é apresentador do programa mais visto do E! Entertainment, é produtor de TV.. enfim, uma das personalidades mais importantes da indústria de entretenimento da América, e o melhor naquilo que faz: entreter as pessoas.

Pode vencer o Emmy porque… em uma temporada fraca de American Idol como foi a desse ano, ele conseguiu sair ileso. E a responsabilidade de manter o show no topo depois da saída de Simon Cowell será dele. Um Emmy agora vem bem a calhar.

Pode perder o Emmy porque…
Jeff Probst é sempre uma pedra no sapato na lista de indicados. É o motivo pelo qual Ryan não consegue vencer nesta categoria. Além disso, a temporada 2010 de American Idol não ajuda, uma vez que foi bem abaixo da média.