Law & Order: Special Victims Unit
Canal: NBC
Gênero: Drama
Temporada: 11
Indicações: 02 (melhor ator convidado de série dramática – com Beau Bridges, e melhor atriz de série dramática – para Mariska Hargitay)

Law & Order: SVU é, agora, a franquia de série policial mais bem sucedida do momento. E, pode não parecer, mas os americanos adoram a franquia Lei e Ordem. Com o fim da franquia principal, que durou duas décadas, e o fim de 24 Horas, o spin-off SVU se torna a queridinha da NBC. Está bem indicada nas categorias de atores, e não pretende parar tão cedo. O curioso é que, mesmo com tanto tempo no ar, a franquia Law & Order só tem um Emmy, que é justamente oriundo do seguimento SVU (vencido por Hargitay).

Deve vencer o Emmy porque… é um Emmy que acontece na NBC, e é uma série da NBC. Beau Bridges pode surpreender, e Mariska Hargitay é sempre favorita. Além disso, se SVU vencer, é uma bela “passagem de cetro” de Law & Order original para o seu mais bem sucedido spin-off.

Pode perder o Emmy porque… apesar de fazer sucesso nos Estados Unidos, temos neste ano séries mais completas, com maior destaque, e que merecem mais homenagens nas mesmas categorias. Ainda acho que, para melhor ator convidado em drama, o prêmio já é de John Lithgow, e no caso de melhor atriz de drama, é difícil tirar o prêmio de Glenn Close.