How I Met Your Mother
Canal: CBS
Gênero: Comédia
Temporada: 05
Indicações: 04 (melhor direção de arte para série multi-câmera, melhor cabelo, melhor letra e música original, melhor ator coadjuvante, para Neil Patrick Harris).

How I Met Your Mother é uma das comédias que tiveram uma temporada abaixo da média. Muitos telespectadores não aguentam mais a zona da pasmaceira que Ted Mosby se enfiou e, na prática, a série deveria se chamar “Barney e Seus Amigos” (sim, igual ao programa do dinossauro roxo). Neil Patrick Harris está muito a frente dos outros na série, e pra muita gente, ele é o único motivo pelo qual ainda vale assistir a série. Porém, é uma série bem feita de produção, logo, acaba sendo bem indicada. Ainda tem salvação, desde que os roteiristas trabalhem mais.

Deve vencer o Emmy porque… aonde foi indicada, foi muito bem indicada. Como disse antes, a produção da série é muito boa, criando bem o ambiente de Nova York. E, neste ano, tem um ponto forte, que foi o episódio número 100 (Girls Vs Suits), que mostra toda a qualidade técnica da série. Este episódio deve impulsionar a série a levar os prêmios.

Pode perder o Emmy porque… Barney Stintson carrega a série nas costas, e isso nunca é bom. Também há o fator “série com prazo de validade”, pois Jason Segel (Marshall Eriksen) já deu declarações à imprensa de que deve cumprir o seu contrato até o final (até a temporada 8) e, tal como Friends, que é onde a série remete, sem qualquer um deles no elenco, a série não tem o menor sentido.