House
Canal: Fox
Gênero: Drama
Temporada: 06
Indicações: 03 (melhor coordenação de dublês, melhor mixagem de som e melhor ator de série dramática – para Hugh Laurie).

House é uma das séries preferidas dos ouvintes do Spin-Off, e do pessoal que faz o Spin-Off, e apesar do que o número de indicações pode mostrar, ela não está em declínio. Bom, os críticos da academia podem até achar isso, mas, afinal de contas, o que eles sabem, não é mesmo? House é hoje a série mais vista da Fox (só perde para American Idol, mas AI é reality show), e uma das séries mais vistas do mundo. Mas, para alguns, a série teve um começo de temporada primoroso, um meio de temporada abaixo do esperado, e um final que não foi ruim, mas também não teve cara de final. Mas, nada com o que se preocupar: House não vai virar Scrubs, felizmente.

Deve vencer o Emmy porque… a premiere da sexta temporada é uma das melhores exibidas na TV nos últimos anos. Hugh Laurie merece o Emmy apenas pelos dois minutos iniciais daquela premiere. Se não vai como melhor série dramática, que, ao menos, reconheçam em Hugh Laurie o quão espetacular foram aqueles primeiros dois episódios. “Broken” é um dos melhores episódios de toda a série.

Pode perder o Emmy porque… os críticos entendem que a série ficou “ultrapassada” e, em teoria, se interessaram mais por The Good Wife que, em tese, “roubou” a indicação de House para melhor série dramática. Hugh Laurie vai ter que, mais uma vez, tentar derrotar Bryan Cranston, que é favorito absoluto com Breaking Bad. As poucas indicações deste ano pode ser um sinal claro que a série começa a partir para o seu encerramento.