Flash Forward
Canal: ABC
Gênero: Drama
Temporada: 01
Indicações: 03 (melhor fotografia para série de 1 hora, melhor composição musical de série – tema original para série dramática e melhor coordenação de dublês).

Sério. Não estou escrevendo este post para tirar sarro. Flash Forward foi sim indicada ao Emmy 2010, e, pasmem, foi mais indicada do que séries de maior prestígio e qualidade (Desperate Housewives e, acreditem se quiser, Entourage só tiveram uma indicação cada). Fato é que um dos maiores tiros do pé da história da TV norte-americana foi indicada pelo seu melhor: seu episódio piloto, que é um dos melhores de todos os tempos. No More Good Days recebeu as indicações de forma merecida, mesmo sendo o símbolo de que seríamos enganados de forma soberba, com uma série que se arrastou até a pausa, fez uma pausa imensa, e quando voltou, por mais que tenha melhorado, não teve mais salvação.

Deve vencer o Emmy porque… como disse antes, crítica e público consideram o piloto de Flash Forward impressionante. Os itens técnicos pelos quais a série foi indicada são justificáveis, pois foram pontos destacados da série. Se vencer, não dá pra considerar uma surpresa, muito menos uma injustiça.

Pode perder o Emmy porque… ainda fica o estigma de que a série foi um grande fracasso. E foi mesmo. Gastar aquilo tudo que gastou para ser cancelada na 1a Temporada, para a indústria da TV, é um estrago sem precedentes. E esta é uma mancha difícil de se apagar. Além disso, em algumas categorias (principalmente trilha original), eles baterão de frente com Michael Giacchino (Lost) e Sean Callery (24 Horas). Ou seja: pedreira total.