Family Guy
Canal: Fox
Gênero: Comédia (animação)
Temporada 08
Indicações: 01 (melhor canção original – letra e música)

Family Guy é hoje, indiscutivelmente, uma das melhores comédias da atualidade. É uma série engraçadíssima, com um humor ácido, irreverente, excelentes roteiros… mas, peraí: por que diabos ela só recebeu uma indicação ao Emmy 2010? Por que ela não foi indicada a mais categorias? Bom, há uma explicação razoável para isso: muito provavelmente, o pessoal da Fox resolveu indicar a animação como melhor série de comédia novamente, desprezando a categoria de melhor série de animação. Porém, diferente do ano passado, tivemos novas comédias excelentes indicadas, e diferente do ano passado, o Emmy não abriu uma sétima vaga na categoria principal de comédia. Com isso, Family Guy ficou de fora das duas categorias.

Deve vencer o Emmy porque… não é todo dia que você vê na TV uma música sobre uma garota com Síndrome de Down que, na verdade, é uma “homenagem” à Sarah Palin. E isso rende confusão até hoje por lá.

Pode perder o Emmy porque… a concorrência na única categoria onde a série está indicada é bem dura. Não dá pra ignorar indicados como How I Met Your Mother e Treme, que fizeram trabalhos brilhantes. Além disso, nesta temporada, não tivemos um “I Dream Of Jesus”, ou seja, um episódio que fosse o diferencial da série para garantir indicações.