Dancing With The Stars
Canal: ABC
Gênero: Reality Show (reality competiton)
Temporada: 10
Indicações: 09 (coreografia – duas indicações, cabelo, diretor de iluminação para show de variedades, maquiagem, mixagem de som, direção técnica/direção de câmera, apresentador – Tom Bergeron e melhor Reality Competition).

Dancing With The Stars, quando estreou na TV norte-americana, veio com a missão amarga de substituir um campeão absoluto de audiência na TV aberta dos EUA: simplesmente o Monday Night Football, jogo da segunda-feira à noite da NFL, que migrou para a ESPN. E não fez feio. Aos poucos, conquistou audiências alavancantes, sendo um dos shows mais populares dos EUA. Tem os elementos necessários pra isso: celebridades, apresentadores engraçados, jurados carismáticos e muita música. E, em 2010, conseguiu ser o primeiro programa a conseguir bater American Idol na audiência em pelo menos uma noite, o que é um grande feito.

Deve vencer o Emmy porque… tem a simpatia do público, e é um show que se consolidou na TV norte-americana. Com a ausência de Survivor na disputa este ano, se torna um grande favorito, e é considerada uma real ameaça a algumas pretensões de American Idol vencer o prêmio. Ainda mais se colocarmos em paralelo as ultimas temporadas dos dois programas.

Pode perder o Emmy porque… não é mais programa do que American Idol e The Amazing Race, por exemplo. Por mais que tenha batido o show de cantores da Fox em 2010, para muitos, é visto como um programa da “melhor idade” que, ao longo dos anos, trouxe o público mais jovem, com a participação de artistas da Disney e popstars como Nicole Scherzinger.