Damages
Canal: FX (agora, na DirecTV 101, mas indicações são por sua última temporada exibida no FX)
Gênero: Drama
Temporada: 03
Indicações: 05 (melhor atriz em drama – para Glenn Close, melhor ator coadjuvante em drama – para Martin Short, melhor atriz coadjuvante em drama – para Rose Byrne, melhor ator convidado em drama – para Ted Danson e melhor atriz convidada em drama – para Lily Tomlin).

Damages teve uma terceira temporada como se fosse a última. E todos viveram esta terceira temporada como se fosse a última. Surpreendente do começo ao fim, viveu um drama do cancelamento, e mais ainda: de ser salva ou não por outro canal. Depois de muitas campanhas ao redor do mundo, e de uma longa negociação entre FX e DirecTV, ela foi renovada, e mereceu ser salva. É uma das histórias mais intensas, e uma das séries que qualidade técnica de produção e elenco mais elevadas da TV atual.

Deve vencer o Emmy porque… nas categorias onde a série está indicada, é justamente naquilo que a série se sai melhor: seu elenco. O elenco de Damages é o ponto alto da série, e valores como Ted Danson, Glenn Close, Rose Byrne, Lily Tomlin e Martin Short são difíceis de serem batidos. E é um dos motivos pelos quais Damages é a grande série que é.

Pode perder o Emmy porque… surpresas acontecem. Danson, Short e Tomlin tem adversários de peso. Byrne e Close são mais favoritas em suas categorias, mas podem ser ultrapassadas por algum outro nome indicado (mesmo que isso seja pouco provável, na nossa opinião).

Dica de Compras Spin-Off:

Damages – 1a Temporada em DVD
Damages – 1a Temporada em Blu-ray