Curb Your Enthusiasm

Canal: HBO
Gênero: Comédia
Temporada 07
Indicações: 04 (melhor edição para série de comédia – para dois episódios, melhor ator de série de comédia, para Larry David e melhor série de comédia)

Curb Your Enthusiasm é uma das melhores séries que você, muito provavelmente, nunca ouviu falar. Se você não sabe quem é Larry David, ele é simplesmente o gênio que, em parceria com Jerry Seinfeld, criou a obra prima Seinfeld, que é sucesso mundial. Hoje, ele tem a sua própria comédia na HBO, que tem uma premissa simples: ser um “documentário” (ou mockumentary) sobre a sua própria vida, e a de seus colegas de Hollywood. O lance é que Larry se mete em cada situação absurda e simplória, que você nunca sabe onde termina a pessoa e começa o personagem. E isso torna a série ótima.

Deve vencer o Emmy porque… a série é muito boa, tem o prestígio da crítica, tem uma linguagem muito original (consegue ser diferente dos mockumentarys que temos hoje) e, nesta temporada, teve um adicional fundamental: trouxe de volta o elenco de Seinfeld na tela da TV. Melhor do que isso? Só se eles entregassem dinheiro para os assinantes da HBO.

Pode perder o Emmy porque… por mais que Curb teve uma grande temporada, tem como adversários principais séries como 30 Rock, Glee e Modern Family, e isso torna a disputa muito difícil. Larry David também terá problemas na categoria de melhor ator, pelos mesmos motivos: uma concorrência nivelada, com bons atores em séries com maior visibilidade.