Breaking Bad
Canal: AMC
Gênero: Drama
Temporada: 03
Indicações: 07 (melhor fotografia para série de 1 hora, melhor direção de série dramática, melhor edição de série dramática, melhor edição de som, melhor ator coadjuvante de série dramática – para Aaron Paul, melhor ator de série dramática – para Bryan Cranston, e melhor série dramática).

Breaking Bad é um drama que não precisava mais evoluir, de tão boa que é. Porém, ainda assim, o fez. Melhorou ainda mais. Todo o drama e conflito psicológico que Walter White enfrenta em prol do bem estar de sua família se traduz em uma obra televisiva densa e pesada, mas com viradas espetaculares, e interpretações grandiosas. É uma série que é merecidamente indicada, pelo o que já fez, e pelo o que ainda vai fazer.

Deve vencer o Emmy porque… merece. E muito. Bryan Cranston, ao meu ver, vencerá o Emmy em todas as vezes em que for indicado como melhor ator. Aaron Paul é o sidekick perfeito, e também merece seus louros. Para muitos, é a única série que pode interromper a sequência de vitórias de Mad Men na categoria de melhor série dramática.

Pode perder o Emmy porque… Mad Men existe. Nos últimos anos, Breaking Bad é “atrapalhada” por Mad Men na categoria de melhor série dramática. No caso de melhor ator, Jon Hamm teve maior visibilidade neste ano, e isso pode ser um problema sério para o atual vencedor.