Big Love
Canal: HBO
Gênero: Drama
Temporada: 04
Indicações: 03 (elenco de série dramática, melhor atriz convidada para série dramática – duas indicações, para Mary Kay Place e Sissy Spacek)

Big Love fez o seu barulho todo quando foi lançada, apresentava de forma aberta na tela um tema polêmico (poligamia), foi muito elogiada pela sua forma de apresentar o assunto e suas complicações, mas com o passar do tempo, ela foi sendo “engolida” por outras séries igualmente interessantes. Em outros tempos, receberia sim uma indicação à Melhor Série Drama, mas com tão boas opções que temos hoje, ela realmente acaba sendo esquecida. Não que seja uma série ruim, mas temos hoje histórias mais interessantes.

Deve vencer o Emmy porque…
tem a preferência de boa parte dos críticos e votantes ao Emmy. Tem interpretações boas, e isso pode ser um diferencial na hora de se votar. E é uma série HBO, o que a credencia automaticamente uma favorita a prêmios.

Pode perder o Emmy porque… existe o fator esquecimento. Em outros anos, o grande público podia até se esquecer que Big Love existia, mas os críticos sempre lembravam dela. Em 2010, isso não aconteceu. Pode ser o forte indício de que Big Love pode estar com seus episódios contados, rumo ao encerramento.

É favorita em… melhor atriz convidada de série dramática.