30 Rock
Canal: NBC
Gênero: Comédia
Temporada: 04
Indicações: 15 (melhor elenco de série de comédia, melhor fotografia, melhor figurino, melhor direção, melhor edição, melhor roteiro para série de comédia – 2 indicações, melhor mixagem de som, melhor atriz convidada de série de comédia – para Elaine Stritch, melhor ator convidado de série de comédia – para Jon Hamm e Will Arnett, melhor atriz coadjuvante de série de comédia – para Jane Krakowski, melhor ator de comédia – para Alec Baldwin, melhor atriz de comédia – para Tina Fey, e melhor série de comédia).

30 Rock é, simplesmente, a série mais premiada do Emmy nesta década. É, certamente a série que tem o coração dos votantes, porque fala do mundo da TV, tirando sarro da estrutura da TV, de seus executivos, roteiristas, funcionários e atores. Sua quarta temporada foi bem linear, com episódios excelentes. Não preciso mais dizer do elenco, que está com um timing incrível. E, sem falar que, em um ano em que tivemos Glee e Modern Family tomando de assalto o público americano, ainda ter espaço para falar de 30 Rock, é algo que mostra o quanto a série soube se manter muito bem, ao longo da temporada.

Deve vencer o Emmy porque… é uma das melhores séries da atualidade. Tem muito crédito dentro do meio televisivo, pela sua inteligência e sagacidade em fazer humor. Aliás, características estas que colocam Tina Fey no status de gênio (ou seria gênia?) da TV. Elenco, roteiro, direção, Alec Baldwin… todos eles são favoritos fortes para que, mais uma vez, Tina Fey e companhia precisem de ajuda para levar tantas estatuetas para casa.

Pode perder o Emmy porque… ao contrário dos anos anteriores, 30 Rock em 2010 tem duas enormes pedras no sapato: Glee e Modern Family. Pela primeira vez, dois blockbusters das comédias enfrentam a série de maior sucesso da NBC, e com pé de igualdade para fazer o mesmo assalto de prêmios na noite do dia 29. E, as chances de Tina Fey fazer a mesma cara de descontentamento no Golden Globe Awards deste ano aumentam consideravelmente.