24 Horas
Canal: FOX
Gênero: Drama
Temporada: 08
Indicações: 05 (melhor composição musical – tema original para série dramática, ator convidado para série dramática, para Gregory Itzin, melhor edição de som, melhor mixagem de som para série de 1 hora e melhor coordenação de dublês).

24 Horas encerrou a sua jornada com alguns contrastes. Ao mesmo tempo que chega ao seu final como uma das séries mais bem-sucedidas de todos os tempos, e de ser considerada a série que inaugurou uma nova fase na TV americana, ela é vista como uma série que perdeu o seu fôlego, e ter uma fórmula desgastada. Isso ficou visível e acentuado na primeira metade desta temporada final, mas depois se recuperou bem, com episódios espetaculares. Deixou um final em aberto, em virtude do longa-metragem em produção. De qualquer modo, uma série que marcou época na TV.

Deve vencer o Emmy porque… é uma das séries da década, e normalmente o Emmy homenageia as séries que estão chegando ao seu final. Mesmo com altos e baixos, tivemos um meio-fim de temporada muito bom (comparado ao seu começo). Além disso, a atuação de Gregory Itzin, como Presidente Charles Logan, foi um dos pontos altos da temporada.

Pode perder o Emmy porque… produtores da série e a própria FOX fez um trabalho terrível com alguns detalhes da série, como a promoção do fim da série na TV dos EUA, e o que foi feito com o personagem da Presidente Allison Taylor (Cherry Jones). Tanto que ela desistiu de sua indicação à Melhor Atriz Coajduvante de Drama. As chances da série passar em branco pela primeira vez na história em um Emmy são consideráveis.

Dica de Compra Spin-Off:

– diversos itens de todas as temporadas de 24 Horas.