666

Séries que estreiam com baixa audiência e não conseguem se recuperar nas próximas semanas geralmente são canceladas prematuramente. Porém, as emissoras resolveram no próximo mês exibir algumas dessas séries, que já contavam com episódios produzidos. Veja a seguir a lista de séries que já podemos chamar de delícias da summer season.

Entre as séries anunciadas estão Zero Hour da ABC, que foi cancelada com apenas três episódios exibidos. Nela, acompanhamos a história de Hank Foley, um editor de uma revista que se vê envolvido em uma grande conspiração aos moldes do sucesso literário O Código Da Vinci, e assim descobre grandes mistérios em civilizações desconhecidas ao redor do mundo.

Nessa trajetória ele também vai descobrir muito sobre si mesmo, e como tudo se conecta à Igreja Católica e aos apóstolos de Cristo. Para quem quer acompanhar como essa trama mitológica termina, a ABC vai apresentar os 10 episódios restantes a partir do dia 15 de junho, e no dia 03 de agosto, a série terá um final duplo (que eles descrevem como especial), com todas as resoluções  dos mistérios da humanidade (talvez, não sabemos).

668

Zero Hour: revelando os mistérios da humanidade… em praça pública

A NBC também disponibilizará na suas noites de sábado (dia que está virando tradicional quando se quer “queimar” episódios na emissora) o drama médico Do No Harm, que foi cancelada com apenas dois episódios exibidos. Os dez episódios restantes serão exibidos a partir do dia 29 de junho, e a série conta a história do Dr. Jason Cole, um neurocirurgião que enfrenta o seu alter-ego que desperta sempre depois do expediente no hospital, e desaparece sempre na manhã seguinte.

Com uma trama muito intrincada e com grandes conflitos psicológicos e reflexões filosóficas sobre o monstro  que habita dentro de nós, teremos agora a chance de descobrir como o Dr. Cole conseguirá exterminar a si próprio. Quem não quer perder isso?

667

Do No Harm: figurinistas nos ajudando a distinguir o médico do monstro

Outra queridinha que também será finalizada em junho é o drama sobrenatural da ABC… e não, eu não estou falando de Once Upon a Time, e sim, de 666 Park Avenue, pois ainda existem 4 episódios inéditos para serem exibidos, sem data de exibição confirmada.

Resumindo, como diria minha avó “melhor pingar do que faltar”. As emissoras estão se aproveitando da summer season e a falta de programação no ar para colocar esses episódios já produzidos. Antes isso do que deixar essas produções na gaveta, dando prejuízo. Quem sabe eles não conseguiriam trocar esses episódios em uma loja de antiguidades, que venda réplicas do quadro da Monalisa, ou o DVD remasterizado de O Advogado do Diabo. Enfim, qualquer trocado vale à pena, e quem sabe dá pra produzir o piloto da nova comédia da Jessica Simpson.

A  desculpa que as emissoras estão dando que a exibição desses episódios é: “vamos honrar os fãs das séries”. Na minha opinião, a falta de respeito foi quando os pilotos de séries tão ruins foram aprovadas, mas prefiro não entrar nesse mérito. No fundo, a gente sabe que série com dois episódios exibidos está longe de ter uma legião de fãs, e se fosse por eles, o mais sensato seria disponibilizar os episódios restantes na internet.