Capa1

A atriz Emily Kinney, que interpreta Beth Greene em The Walking Dead (AMC), foi escolhida pra co-estrelar o piloto do novo drama da ABC, Conviction.

Conviction conta a história de Carter Morrison (Hayley Atwell, de Agent Carter), a brilhante porém não bem sucedida filha de um ex-presidente, que é chantageada a trabalhar como chefe de uma recém-criada Unidade de Integridade da Convicção. Ela, junto com seu time de advogados, investigadores e peritos forenses, irão trabalhar juntos para examinar casos onde há suspeita crível de que estão condenando uma pessoa errada por um crime.

Kinney vai interpretar Tess Thompson, uma integrante dessa unidade. Ela é brilhante, porém, um pouco ingênua, demonstrando uma tristeza subjacente. Tess costumava trabalhar para o Projeto Inocência, mas decidiu trabalhar para UIC, pois ela pensa que pode causar um impacto maior trabalhando mais em casos dentro do sistema. Ela é uma verdadeira crente da causa de condenações injustas … por motivos que ela mantém em segredo.

Ela se junta a um elenco que inclui Shawn Ashmore (The Following). Liz Friedman (Jessica Jones) e Liz Friedlander (The Following) assinam o roteiro do piloto, sendo o último o diretor. Ambos serão produtores executivos ao lado de Mark Gordon e Nicholas Pepper.

Para a atriz e cantora Kinney, o papel marca sua primeira série como elenco regular após a sua participação no drama de zumbis de Robert Kirkman. Desde que foi morta na série, Kinney teve participações especiais em Masters of Sex e em The Flash.

Via.