LOST (ABC/AXN)
chega à sua temporada final com uma expectativa mais do que monstro. Todo o trabalho e cuidado que a ABC está tendo para manter os fãs da série resguardados de novidades que possam comprometer o “efeito surpresa” é quase que único na história do canal. E este é um dos grandes segredos da série: sua capacidade de surpreender.

Bom, o que podemos adiantar? A história traz de volta diversos personagens de temporadas anteriores, além de, pelo menos, três novos personagens de alta relevância na história. Além do slogan Destiny Found, o que nos mostra a premissa que as grandes questões abertas serão solucionadas (mesmo que algumas coisas não serão esclarecidas, para alguns fãs mais detalhistas). Como vocês já sabem, esta Temporada 6 terá 18 episódios (a previsão eram de apenas 16 episódios, mas a premiere e a Series Finale receberam uma hora adicional). A grande novidade para os fãs brasileiros é a janela de diferença de exibição da ABC e do AXN, que será de, apenas, uma semana (ou seja, palmas para o grupo Sony, que acerta em cheio mais uma vez).

A ABC está guardando tão bem os segredos da Season 6 de LOST que, um dos poucos trailers que aparecem da série nos mostra uma solução bem original: foram colocadas cenas de temporadas anteriores interagidas diretamente com um grande tabuleiro de xadrez, o que cria um resultado realmente muito condizente com a história da série, que desde o seu início se mostrou um grande jogo de estratégia e raciocínio. Porém, o que chama atenção é a frase final: o jogo começa agora!

A 6ª Temporada de LOST estreia nos Estados Unidos em 02 de fevereiro de 2010, e aqui no Brasil, já em 09 de fevereiro. Fiquem ligados para mais novidades, aqui no blog e no Podcast Spin-Off.