O reality-competiton American Idol (Fox/Sony) é marcado, em sua grande maioria, pelos cantores bizarros, audições divertidas e performances muito boas, que estão na categoria de memoráveis. Mas, um dos momentos mais emocionantes da história do programa se marca por uma audição de alguém que sequer poderia participar do programa. Sherman Pore, 62 anos, fez sua audição em uma das temporadas passadas, mesmo sabendo que não passaria. E só a fez mediante abaixo assinado, pois as regras do programa não aceitam inscrições de pessoas com idade além dos 28 anos. Mas, felizmente, ele fez a sua audição.

Para quem não manja muito de inglês, vamos então explicar melhor o que aconteceu.

Sherman estava cuidando de sua mulher, vítima de cancer. Para animá-la, costumava cantar para ela, e Sherman prometeu que cantaria para ela no American Idol para mostrar o quanto a amava. Porém, sua esposa não teve a chance de ver sua performance: ela veio a falecer apenas dois dias antes das audições.

Chamem de sensacionalismo. Digam que é para atrair audiência. Mas é muito melhor do que muita série mequetrefe que as grandes emissoras americanas apresentam. Além de mostrar o poder da música na vida das pessoas, em contextos simples, mas relevantes.

Sobre a Season 9 do programa, o que podemos adiantar é que, durante as audições, teremos convidados especiais que vão desde cantores da música pop, até atores de séries consagradas. As audições desta temporada aconteceram em Boston (Massachussets), Atlanta (Geórgia), Chicago (Illinois), Arlington (Texas), Los Angeles (Califórnia), Denver (Colorado) e Orlando (Flórida). E, como vocês já bem sabem, Paula Abdul saiu mesmo do programa, e Ellen DeGeneres assume seu lugar como jurada.
 
Enfim, a premiere da 9ª Temporada de American Idol ocorre nos Estados Unidos no dia 12 de Janeiro de 2010. Fiquem ligados!