ellen-pompeo-2013-pca

Com quase 200 episódios nas costas e 10 temporadas, Grey’s Anatomy (ABC) possui os seus fantasmas. Dois deles respondem pelos nomes de Isaiah Washington e Katherine Heigl, apesar dos seus personagens (Burke e Izzie) ainda estarem (tecnicamente) vivos na trama de Shonda Rhimes. Pois bem, a atriz Ellen Pompeo, que faz a protagonista da série (Meredith Grey), resolveu falar sobre esses fantasmas, em uma recente entrevista para o New York Post.

Pompeo revela algumas peculiaridades sobre os estágios iniciais da série. Por exemplo, Shonda Rhimes originalmente queria que Isaiah Washington interpretasse o interesse amoroso de Meredith, mas que foi ideia da própria Pompeo colocar Patrick Dempsey (Derek Shepherd) nessa missão.

Palavras de Ellen Pompeo:

Eles queriam Isaiah Washington para ser o meu namorado. Shonda realmente gostaria de colocar um negro nesse relacionamento. Eu não achei que eles realmente colocariam um casal inter-racial na série, e eu não gostaria que fosse ele (Isaiah), pois seria algo muito pessoal. Então, eu disse que queria Dempsey.

Antes que você comece a xingar de forma injusta Ellen Pompeo, acusando a mesma de racismo, devo lembrar aos mais precipitados que, na vida real, a atriz é casada com o produtor musical Chris Ivery… que é negro!

De qualquer forma, a escolha não foi muito bem aceita por Washington, segundo informa a própria Pompeo. Mas como nós bem sabemos, não foi esse o motivo para a sua saída de Grey’s Anatomy. Isaiah “foi convidado a se retirar” do elenco de Grey’s Anatomy com a série no auge, no final da temporada 3, depois de ofender com termos homofóbicos o colega de elenco TR Knight (O’Malley).

Pompeo também falou sobre a controversa saída de Katherine Heigl da série, além da polêmica decisão de retirar a sua indicação ao Emmy Awards 2008, com o argumento que o trabalho realizado pelos roteiristas não a tornou digna de uma indicação.

De novo, palavras de Ellen Pompeo:

Muitos sentimentos feridos, combinados com um sucesso instantâneo e contracheques com valores enormes. Coisas grandes aconteceram, e tudo fugiu do controle. Quando Katherine saiu, foi difícil. E é possível entender a sua saída, ainda mais quando te oferecem US$ 12 milhões por filme quando você tem apenas 26 anos de idade. Mas o problema de Katie é que ela não deveria ter renovado o seu contrato. Ela renovou, recebeu um grande aumento e, na sequência, decidiu sair da série. Por outro lado, a sua carreira no cinema não decolou.

E você? O que pensa dos comentários de Ellen Pompeo? É possível imaginar Grey’s Anatomy com Meredith e Dr. Burke tendo um romance?

Via NYPost.com