704merderpromo

O CEO da ABC, Paul Lee, já havia cantado a bola durante o TCA Winter Tour, com a frase: “se depender de mim, Grey’s Anatomy vai durar muito tempo”. Pois bem, o primeiro passo para isso foi dado: os contratos de Ellen Pompeo (Meredith Grey) e Patrick Dempsey (Derek Shepherd) foram renovados para mais dois anos com o canal.

Ou seja, pelo visto, a promessa de Lee será cumprida. Com tal renovação (e com uma audiência consolidada, apesar de ser a menor das últimas temporadas), dificilmente a ABC deixará de renovar Grey’s Anatomy para, pelo menos, mais uma temporada. Apesar do restante do elenco principal ainda não contar com renovações contratuais confirmadas (o acordo coletivo se encerra ao final da 10ª temporada), acho muito difícil que isso não aconteça.

Sem falar que a própria Shonda Rhimes, manipuladora das peças do jogo criadora da série, já havia expressado que não via a 10ª temporada de Grey’s Anatomy ser a última. E como Shonda é a nova princesinha da Disney…

Eu entendo que muitos fãs de Grey’s Anatomy ficarão contentes com a notícia, e a perspectiva de novas temporadas para a série. Até eu tenho que ficar contente, mas em partes. Com uma temporada 2013-2014 tão fraca, manter a série médica no ar pode ser um alento (ou não, dependendo do seu humor).

Particularmente, eu já teria acabado com Grey’s Anatomy. A série pode sofrer da “síndrome E.R.”, que durou 15 temporadas na NBC, mas no final das contas, a maioria das pessoas simplesmente não se importavam mais com a série. E olha, que os descontentes com Shonda por essa temporada não são poucos.

E você? Está contente com a renovação do casal Meredith & Derek? Ou não?

Via