american-idol-season-15-finalists

Pela última vez, as luzes diminuíram, e um vencedor foi anunciado em American Idol (F0x).

A 15ª temporada do reality musical mais bem sucedido da história da televisão chegou a fim. Ainda é possível ouvir os singles de finalistas e vencedores das temporadas passadas no iTunes, mas agora a Fox vai precisar buscar outra solução para a sua grade durante o primeiro semestre da cada ano.

Em uma final cheia de nostalgia, e colocando o maior número de participantes no palco em pouco mais de duas horas, temo que durou a final do programa. Esse grupo de participantes (mais de 200, nas minhas contas) tornarão o legado de American Idol como algo eterno. Ou até que o programa volte ao ar, algo que deve acontecer.

A decisão dessa 15ª temporada foi protagonizada por La’Porsha Renae e Trent Harmon, dois cantores selecionados em Little Rock e que protagonizaram uma final de fibra, digna de um fim de série. Apesar da Fox ter encerrado o programa um mês mais cedo do que o habitual, ao menos o programa da disputa final entre os dois venceu na sua noite, com ganhos de 70% na sua audiência geral, e 75% na audiência qualificada.

Por fim, Trent Harmon foi coroado vencedor da 15ª e última temporada de American Idol, de acordo com a votação da audiência nos Estados Unidos. Comemorou como uma criança. La’Porsha fica como vice-campeã, mas que no entendimento de muitos, merecia vencer a temporada.