family_guy_brian

Seth MacFarlane não dá ponto sem nó, e mais uma vez, ele parece conseguir os seus objetivos. Nesse caso, ver todo mundo falando de sua animação mais popular, Family Guy (Fox). Poucas horas depois da morte de Brian Griffin na série, petições já pipocam no site Change.org, pedindo a ressurreição do personagem.

Brian morreu (ou algo do tipo) durante o episódio exibido no último domingo (24) nos Estados Unidos. O cachorro foi atropelado por um carro, sofreu diversos ferimentos, e não sobreviveu. Bom, isso é o que MacFarlane mostra no episódio.

Aaron Thompson, fã da animação do Alabama, iniciou uma petição no site Change.org na última segunda (25), e com poucas horas, o manifesto pedindo que MacFarlane devolva a vida ao cachorro já havia ultrapassado as 1.500 assinaturas. A petição faz um link para uma página de memorial para Brian Griffin no Facebook, que já conta com mais de 91 mil “likes”.

De novo, é sempre bom lembrar que Brian é um dos personagens interpretados pelo próprio MacFarlane, e que os motivos para criador e produtores de Family Guy matar o cachorro não foram esclarecidos. Também é importante lembrar que estamos no universo da animação. Ou seja, coisas como tempo, espaço, física, vida e morte são muito mais relativos e variados do que no mundo real.

Logo, não é de se estranhar ver Brian inteirinho nos próximos episódios de Family Guy. Afinal de contas, quantas vezes o Kenny já morreu (e voltou) em South Park, não é mesmo?