650_1000_house-of-cards-netflix

Algum estagiário da Netflix será demitido antes do carnaval. Nas últimas horas, a internet ficou empolvorosa com o vazamento de 10 dos 13 episódios da terceira temporada de House of Cards, que tinha estreia prevista para o dia 27 de fevereiro.

Os 10 primeiros episódios estavam disponíveis no serviço antes do tempo, para quem quisesse ver. Bom, quero dizer, para os poucos que conseguiram ver alguma coisa, já que o vazamento aconteceu por apenas 30 minutos.

A Netflix manteve o bom humor, e na sua conta oficial do Twitter, fizeram piada com a situação.

netflix-leak

Isso é Washington. Sempre há um vazamento.

Os poucos minutos de vazamento foram suficientes para que a internet se mobilizasse sobre o assunto. Aparentemente, esse curto tempo não foi suficiente para que alguém fizesse o download dos episódios, uma vez que as redes P2P não detectam cópias desses episódios (até agora).

A Netflix informou que o que aconteceu foi um ‘problema técnico’, sem entrar em maiores detalhes. Podemos dizer que ninguém conseguiu ver 10 episódios em apenas 30 minutos e, de novo, muito provavelmente ninguém conseguiu ripar esses arquivos em tão pouco tempo. Se isso acontecesse, os executivos da Netflix já estariam apavorados.

House of Cards é a primeira série original da Netflix, e também o seu drama de maior sucesso até agora. Apesar de não tornar público os seus números de audiência, eles garantem que a série é a mais vista de toda a sua plataforma.

E é sempre bom reforçar: a terceira temporada de House of Cards estreia de forma completa na Netflix em 27 de fevereiro. Não antes disso.

Via Netflix (Twitter)