macgyver-pilot-cbs

Mais uma da série “a criatividade acabou, e a TV vai viver de reboots, remakes e adaptações…”. Se bem que dessa vez não é algo tão ruim assim…

A CBS vai na aposta segura de agradar os fãs mais nostálgicos, além de aproveitar o momento onde as pessoas estão mais, como eu posso dizer… “geeks”. O canal encomendou o piloto de MacGuyver, a adaptação da série clássica exibida na década de 1980 pela ABC, apresentando o mesmo conceito que já conhecemos: o cara que consegue se safar dos problemas sem utilizar armas, sem usar a força bruta (na maioria dos casos, pois de vez em quando ele precisa dar porrada sim) e utilizando coisas que ele encontra em qualquer lugar. Literalmente.

O plot do piloto encomendado pela CBS descreve que um jovem MacGuyver, na casa dos seus 20 e poucos anos de idade, é recrutado por uma organização clandestina. Então, ele precisa utilizar a sua inteligência para resolver os problemas que vão aparecer no seu caminho, utilizando métodos não muito convencionais para evitar que verdadeiros desastres aconteçam.

O novo piloto será escrito por Paul Downs Colaizzo, e Henry Winkler, produtor executivo da série original, repete a função nesse novo piloto, ao lado de Michael Clear (Aquaman, Mortal Kombat), que por sua vez também vai dirigir o piloto, acompanhando o projeto caso o mesmo seja aprovado. A CBS decidiu apostar em MacGuyver em outubro de 2015, em um acordo que previa a produção do piloto, e fontes de dentro da CBS Television Studios afirmam que os executivos do canal estão empolgados em trazer a série de volta para a TV.

MacGuyver (da ABC) teve sete temporadas e 139 episódios, além de um telefilme exibido pela ABC em 1994. Já foi feita pelo menos uma tentativa de spinoff da série com Young MacGuyver, estrelada por Jared Padalecki (Supernatural), mas a série não foi adiante. A má notícia é que este é mais um dos reboots em desenvolvimento para a próxima temporada, que já inclui produções como Prison Break (Fox), Dia de Treinamento (CBS), 24: Legacy (Fox), Segundas Intensões (NBC), entre outras.