porta dos fundos

 

Quem poderia prever, não é mesmo?

Na verdade, já estavam ensaiando isso. Mas de qualquer forma…

A Viacom (a mesma dona dos canais Nickelodeon, MTV, VH1, Paramount…) adquiriu o controle majoritário do grupo Porta dos Fundos. O negócio envolve o site do grupo, parte da agência de publicidade, o portfólio de vídeos e os projetos desenvolvidos pelo grupo.

A decisão pode parecer uma surpresa para muitos, já que estar vinculado a um grande grupo de mídia tradicional (indo na contramão de tudo o que o próprio Porta dos Fundos sempre pregou no começo do grupo) pode representar uma certa limitação criativa ao grupo.

Por outro lado, o grupo não dá ponto sem nó.

Estrategicamente, o Porta dos Fundos mede bem os passos que está dando. E, o mais importante: com toda certeza eles se certificaram que vão conseguir entregar o mesmo padrão de vídeos que eles já entregavam na sua era independente.

Sim, pois foi esse o formato que garantiu o sucesso absoluto do grupo.

Caso contrário, ir para a mídia tradicional é suicídio completo.

Se bem que, para alguns mais críticos, o projeto perdeu um pouco de timing com o passar do tempo.

Algo que pode ser considerado natural, levando em conta que fica cada vez mais difícil fazer piadas criativas com o passar do tempo.

De qualquer forma, a decisão foi tomada, e em breve veremos as mudanças aplicadas a um dos canais de vídeos mais populares do Brasil.

Se vai mudar para melhor ou para pior, não sabemos.

Mas… parando para pensar…

As mudanças já aconteceram!  ;)