650_1000_54d93e7042a10

Isso mesmo, crianças. A Marvel obteve de volta os direitos cinematográficos do personagem Homem-Aranha (Spiderman), que antes estavam nas mãos da Sony. O anúncio agora é oficial, depois de vários e intensos rumores sobre a possibilidade de acordo, e finalmente teremos o personagem nos filmes da Marvel.

Sua primeira aparição vai acontecer em um dos próximos filmes do Marvel Cinematic Universe, e o acordo prevê que além da liberação do personagem, a renovação da franquia de filmes do Homem-Aranha.

A Sony planeja um novo filme com o personagem para o dia 28 de julho de 2017, que terá a produção de Kevin Feige e sua equipe de trabalho na Marvel, assim como o de Amy Pascal, que volta para a franquia 13 anos depois de sua primeira colaboração. Essa nova equipe, ainda segundo o acordo, terá a missão de renovar a direção criativa em torno do Spiderman.

A notícia é excelente. Afinal, tudo o que envolveu os filmes da Marvel Cinematic Universe (incluindo o mais recente filme, Guardiões da Galáxia) foi um grande sucesso. E o mesmo pode acontecer com a franquia do Homem-Aranha. O acordo também prevê o início das negociações entre Sony e Marvel para possíveis participações de personagens da MCU dentro dos próximos filmes da franquia Spiderman.

650_1000_spiderman-3-wallpapers-1280

O que ficou claro é que os lançamentos previstos inicialmente pela Marvel dentro da MCU sofrerão variações para deixar espaço para o novo filme do Homem-Aranha, sem criar uma competição entre os filmes. Assim, a mudança mais significativa em relação aos planos iniciais é um atraso do próximo filme de Thor para novembro de 2017, do filme do Pantera Negra para julho de 2018 e do filme do Capitão Marvel para o final de 2018.

E enquanto nada disso acontece, você pode adquirir algumas das obras já criadas pela Marvel no cinema. Você pode conferir interessantes promoções em DVDs e Blu Rays, que podem servir de aquecimento para tudo isso que está por vir. Aproveite!

Via Marvel