EmeraldCity5

“Nunca julgue um livro pela capa”. Ok, eu tento, mas fica difícil quando o livro em questão é uma série cujo projeto existe desde 2013, mas que só agora toma corpo por conta de divergências criativas entre produtores e os executivos do canal. De qualquer forma, Emerald City vem aí. Detalhe: a NBC aprovou a série DUAS VEZES, sem sequer ter um piloto para avaliação.

Honestamente, Emerald City é um dos símbolos máximos da primeira temporada da TV norte-americana que decreta a morte da criatividade. Com tantos reboots, remakes e adaptações espalhados pela programação, essa escolha da NBC é uma das mais infelizes, e minhas impressões só pioram depois de ver as primeiras fotos da série. De novo: sei que é errado julgar o livro pela capa. Vai que a série é boa e eu queimo a língua? Algo que não é difícil, levando em conta que não dava nada por Grimm, e ela está aí há seis temporadas.

As séries de fantasia já deram mostras que dão certo na TV atual. Grimm, Once Upon a Time e outros exemplos similares são provas claras disso. Mas… realmente precisamos de uma Dorothy Gale que é transportada para o reino de Oz, para se tornar uma guerreira responsável pelo reino, enfrentando outros guerreiros, criaturas estranhas e bruxas com magia negra? Sério mesmo?

Vocês querem isso?

EmeraldCity2

Querem essa bruxa na sua TV?

Bom, sei que tem muita gente que vai dizer que quer com todo o ar que existe em seus pulmões. Alguns torcem para que seja tosco apenas pela zoeira. Já outros querem que dê certo para que eu queime minha língua. Já eu queria mais histórias originais na televisão, e não releituras de histórias que já conheço, que provavelmente não vão me despertar interesse algum.

Enfim… deve ter público para Emerald City. A NBC brigou tanto para essa série estrear, que se não der certo, Bob Greenblatt vai ter que colocar essa na conta de decisões infelizes. Com quatro anos com esse projeto girando, deu tempo mais que suficiente para rolar uma boa pesquisa de mercado, que concluiu que o projeto é viável.

EmeraldCity1

Mas se nada disso der certo, por favor, me procurem! Terei o maior prazer em compartilhar com vocês as minhas opiniões sobre essa preciosidade. ;)