thewalkingdead06e01

Você sabe que os roteiristas de uma série estão trabalhando no modo canalha total (ou bem sem vergonha) quando eles deixam os telespectadores durante quase um mês em um plot em que muita gente desconfiou que não era aquilo que estava sendo apresentado na tela. Pois bem, eu parei com The Walking Dead (AMC) na temporada passada, e depois do episódio exibido ontem (22), só continua na série quem não tem vergonha na cara.

ATENÇÃO! SPOILERS DAQUI PRA FRENTE! NÃO VIU O QUE ACONTECEU ONTEM, NEM LEIA DAQUI PARA FRENTE!!! 

Avisados.

No dia 25 de outubro, o personagem Glenn (Steven Yeun) foi supostamente devorado por uma horda de zumbis. Bom, pelo menos foi o que os roteiristas de The Walking Dead e a própria AMC quiseram deixar essa impressão, inclusive removendo o nome do ator dos créditos de abertura da série.

Pois bem, nos primeiros segundos do episódio exibido ontem, descobrimos que Glenn está BEM VIVO. O ex-entregador de pizza virou praticamente um escapista de zumbis, ficando embaixo de Nicholas, e fugindo pelos esgotos. E dessa forma, o nome de Yeun volta aos créditos de abertura da série.

glenn-dies1

Essa solução não chega a ser uma surpresa. Alguns dos amigos que acompanham o SpinOff.com.br levantaram essa possibilidade pouco depois do episódio de outubro ser exibido. Yeun esteve presente no Talking Dead, e falou que se sentiu mal por não poder falar nada sobre sua morte/não morte para sua família e amigos.

Scott Gimple, produtor executivo de The Walking Dead, explica que o status de Yeun na série era semelhante ao dos sobreviventes na história que eles estão contando: incerto. “Quando as pessoas deixaram as paredes de Alexandria, eles não tinham celulares, nem pagers. Você não sabe o que está acontecendo. Eu senti que era importante que a audiência compartilhasse dessa incerteza vivida pelos personagens. Maggie não sabia o que aconteceu com Glenn. E eu queria que a audiência sentisse exatamente o mesmo que ela”, disse Gimple.

Ok… o mesmo Glenn que foi atacado por zumbis no final da temporada passada, segue vivo. Se ele não é a cura para a epidemia zumbi, ao menos sabemos que ele é ótimo para fugir de situações extremas.

Para quem vai continuar daqui para frente, boa sorte.