donald-trump-tca-2015-gi

Donald Trump acaba de receber um grande presente: tempo de sobra para planejar a sua campanhe presidencial. A NBC decidiu encerrar as relações comerciais com o empresário, depois de seu discurso, digamos, ‘polêmico’ que ele fez ao anunciar que estava na disputa pela cadeira na Casa Branca.

“Na NBC, respeito e dignidade por todas as pessoas estão intrínsecos em nossos valores. Diante das recentes declarações degradantes proferidas por Donald Trump sobre os imigrantes, a NBCUniversal está encerrando os seus relacionamentos comerciais com o Sr. Trump”, diz o comunicado.

Isso quer dizer que a NBC não mais vai exibir os concursos de Miss EUA e Miss Universo, que são produzidos pelas empresas de Trump. O acordo não prevê o fim de The Apprentice, uma vez que o formato não foi criado por Trump, e o programa é uma produção integral da NBCUniversal.

Logo (de forma irônica), Donald Trump foi demitido de The Apprentice. Celebrity Apprentice, que é licenciado pela produtora de Mark Burnett, foi renovado para uma 15ª temporada, e continua no ar no canal.

Na semana passada, o canal hispânico Univision anunciou que não vai exibir mais o Miss EUA, por conta das recentes declarações de Donald Trump em relação aos imigrantes ilegais vindos do México. Na ocasião, o empresario dizem que esse grupo de pessoas “traziam as drogas e o crime” para os Estados Unidos. Trump ainda quis consertar o estrago, dizendo que “alguns, eu admito, são boas pessoas”.