Dr. Ken

A ABC renovou oficialmente a comédia Dr. Ken, protagonizada por Ken Jeong, para a segunda temporada.

Dr. Ken alcançou um feito notável: ser a comédia que melhor reteve a audiência da veterana da ABC nas noites de sexta, Last Man Standing (que até o presente momento não tem sua situação definida). A comédia familiar conseguiu não só reter parte da audiência da série protagonizada por Tim Allen, como manteve uma boa média de público qualificado (demo 18-49 anos) ao longo de sua primeira temporada.

Diante desses fatos, a renovação de Dr. Ken é justa e esperada. Particularmente gostei do piloto da série, e vi potencial para seguir na grade, dentro daquilo que a ABC procura hoje para as séries de comédia que atendem ao perfil dos telespectadores do canal. Quem sabe eu não engrene uma maratona da primeira temporada da série?

Aqui, podemos ver claramente que a ABC tem dois blocos de comédias muito bem definidos, nas noites de quarta e sexta. Com as segundas dedicadas aos realitys, e as “quintas de matar de Shonda Rhimes” imutáveis, restam as terças como o dia que o canal pode expandir a sua oferta de séries cômicas. Até tentou nesse ano, mas The Muppets foi cancelada, e Agents of SHIELD precisa de um dia na grade de programação para ser exibida.

Os executivos da ABC terão que quebrar a cabeça para montar a grade da próxima fall season.