Nem deu tempo de você se apegar. A ABC anunciou oficialmente o cancelamento da comédia canina Downward Dog.

A notícia foi confirmada por Samm Hodges, co-criador da série em sua conta no Twitter, que considerou o cancelamento como algo “muito surpreendente” (???), e já afirmou que os criadores procuram um novo canal para a série, que foi cancelada na primeira temporada.

A comédia protagonizada por Allison Tolman mostrava a história da dona de um cachorro chamado Martin, que fala com a audiência em voiceover. Downward Dog estreou nos Estados Unidos em maio, com boas críticas após estrear no Sundance Film Festival.

Depois de bons números na estreia (exibida depois do final de temporada de Modern Family), a série obteve uma audiência inicial de 4.7 milhões de telespectadores, e uma demo  18-49 anos de 1.1. Ficou estável depois que estreou no seu horário normal (5.7 milhões/1.0), sendo beneficiada por ser exibida depois do final de temporada de Dancing With the Stars.

Mas depois disso, a série só perdeu audiência, e o mais recente episódio registrou uma modesta audiência de 3.1 milhões na geral, e 0.6 na demo.

Os dois últimos episódios de Downward Dog serão exibidos nos Estados Unidos no dia 27 de junho.