Doubt

 

Katherine Heigl dessa vez se superou! Ou a macumba de Shonda Rhimes é realmente poderosa. Você escolhe a melhor opção.

Fato é que Doubt, a dramédia jurídica protagonizada pela eterna Izzie Stevens, foi cancelada pela CBS com apenas dois episódios exibidos. O motivo? A baixíssima audiência registrada pela série.

Doubt já estava problemática antes mesmo de estrear, pois teve quase todo o seu elenco modificado. Agora, a série será substituída por reprises de Bull e a volta de Criminal Minds: Beyond Borders a partir do dia 1 de março.

O mais bizarro é que a série tinha produtores que já foram de Grey’s Anatomy, que pularam fora da série antes do final de 2016. Não está claro se os 11 episódios restantes serão exibidos ou quando.

Doubt estreou com uma demo 18-49 anos de 0.8, ficando na última posição na sua noite entre os quatro grandes canais abertos. Na segunda semana, a queda foi ainda maior, registrando 0.6 na demo, que consegue ser abaixo da pior demo da sua predecessora no horário, Code Black (0.7). Já Criminal Minds: Beyond Borderss terminou a sua primeira temporada com uma demo de 1.0, e média de 2.0 ao longo da temporada (na métrica ao vivo + 7 dias de DVRs).

Doubt contava a história de Sadie (Katherine Heigl, que substituiu KaDee Strickland no papel), uma inteligente e bem sucedida advogada de uma firma desajustada que se apaixona por um dos seus clientes, que pode ou não ser culpado por um crime violento do passado.

É a segunda tentativa de Heigl vingar uma série como protagonista, uma vez que ela também fracassou em State of Affairs (NBC). Ao menos a série serviu para Laverne Cox (Orange Is the New Black) fazer história, sendo a primeira personagem abertamente transsexual na TV aberta a ser interpretada por uma atriz transsexual.

Doubt entra para a história da temporada 2016-2017 como a primeira série a ser oficialmente cancelada na temporada. Mesmo com baixas audiências, os canais estão evitando desligar os aparelhos de determinadas produções. Conviction (ABC) e Notorious (ABC) não receberam novas encomendas de episódios, assim como Frequency (CW) e No Tomorrow (CW), mas nenhuma delas foram anunciadas como canceladas até agora.

Doubt também é uma exceção dentro da CBS, já que outras séries novatas do canal (Bull, The Great Indoors, Kevin Can Wait, MacGyver e Man With a Plan) receberam encomendas de temporada completa. E Pure Genius, apesar de não estar cancelada, também não recebeu uma nova encomenda de episódios.

 

Nota do editor: Parabéns, Katherine Heigl… se superou dessa vez… e eu repito: quero morrer amigo de Shonda Rhimes!