16th Annual Dream Halloween Benefiting Children Affected by AIDS Foundation, Los Angeles, America - 24 Oct 2009

Faleceu aos 90 anos de idade a atriz Doris Roberts.

Doris é mais conhecida do grande público por interpretar Marie Barone na sitcom Everybody Loves Raymond. A morte da atriz aconteceu ontem (17), e a causa da morte não foi revelada.

Ao longo de sua carreira, Roberts recebeu 11 indicações ao Emmy Awards, sete delas por Everyboody Loves Raymond, levando o prêmio por quatro oportunidades. Seu primeiro Emmy veio em 1983, como atriz convidada em St. Elsewhere (NBC), e as demais indicações vieram pela sua interpretação como Mildred Krebs na série Remington Steele (NBC).  Também foi indicada pelos seus trabalhos em Perfect Strangers (ABC) e American Playhouse (PBS).

A carreira de Doris Roberts começou nas décadas de 1950 e 1960 e inclui memoráveis momentos em Soap, Angie, Barney Miller e Dream On. Depois do fim de Everybody Loves Raymond em 2005, ela fez participações especiais nas séries Law & Order: Criminal Intent, Grey’s Anatomy, The Middle, Desperate Housewives e Melissa & Joey, além de vários telefilmes.

Dispensável dizer aqui que sentiremos falta do seu talento. Como alguém que acompanhou as nove temporadas de Everybody Loves Raymond, sabe muito bem o timing que Roberts tinha para as sitcoms. Fez uma impagável matriarca de uma família ítalo-americana, e certamente será lembrada por sua passagem pela TV como uma das mais talentosas do seu tempo.

 

Via TMZ, TVLine