donald-glover

Recentemente, o ator Donald Glover reduziu a sua participação em Community (NBC) para a posição de elenco recorrente na próxima temporada. Mas foi por um bom motivo. Ele está desenvolvendo uma comédia musical para o canal FX.

A série está provisoriamente batizada com o nome Atlanta, e vai abordar o cenário musical da cidade norte-americano. O ator – que é músico – cresceu em Atlanta e obteve as suas primeiras lições de música junto à comunidade local. Glover vai escrever, produzir e estrelar a série.

Esse é o segundo projeto que Glover desenvolve para a TV. Em 2012, ele desenvolveu o roteiro de uma comédia semi-autobiográfica para a NBC, mas o projeto foi recusado.

A decisão da redução da participação de Glover em Community foi anunciada em junho. O ator tomou essa decisão para poder organizar melhor a sua agenda, de modo que ele pudesse conduzir a sua carreira musical. Com isso, Troy só deve aparecer em cinco dos 13 episódios encomendados da quinta temporada da comédia de Dan Harmon.

Se o projeto der certo, Glover se junta à Tracey Morgan como mais um astro da NBC que consegue ter um piloto aprovado no FX.

Via