amy-netflix

A Netflix, principal serviço de TV por Internet, lançará na plataforma Amy, documentário indicado ao Oscar que retrata a jornada da cantora Amy Winehouse desde seus tempos de adolescente carismática à estrela atormentada. A produção, um impactante longa de duas horas, estreia dia 1º de fevereiro, segunda-feira, com exclusividade via streaming para os assinantes da América Latina.

Do premiado diretor Asif Kapadia, Amy traz às telas a trajetória da cantora vencedora de seis prêmios Grammy em suas próprias palavras. Reunindo vídeos caseiros, entrevistas com pessoas próximas e faixas inéditas, o documentário analisa sua rápida ascensão à fama e os motivos que a levaram à autodestruição e consequentemente à morte, aos 27 anos de idade.

Dona de um talento raro, Amy Winehouse conquistou a atenção do mundo com sua voz e carisma inesquecíveis. Com jazz correndo nas veias, Amy compunha e interpretava de corpo e alma, expondo batalhas e sofrimentos pessoais em suas letras. Combinando virtuosidade e honestidade brutais, criou algumas das canções mais adoradas e originais desta geração.

Quatro anos após sua morte, o poderoso documentário de Asif Kapadia convida o público a relembrar e celebrar a brilhante artista que Amy Winehouse foi, e não a figura explorada pelos tabloides. Ao mesmo tempo, o diretor não deixa de questionar como pudemos deixá-la desaparecer diante de nossos olhos.

Amy foi produzido por James Gay-Rees para a On the Corner Films em parceria com a Globe Productions. David Joseph e Adam Barker também assinam a produção executiva.