Doctor Who

 

A estreia da décima temporada de Doctor Who (BBC America) acontece nos Estados Unidos no dia 15 de abril, e vai marcar um momento histórico: a novata Pearl Mackie vai interpretar Bill Potts, a nova companion do Doutor, e é uma personagem abertamente gay.

A revelação aconteceu durante uma entrevista que Mackie deu para a BBC, que argumenta que a “representatividade é importante, especialmente em uma série mainstream”.

Esse detalhe fica claro na segunda linha de diálogo de Mackie no primeiro episódio da temporada. E enquanto a atriz observa que a sexualidade de Bill não a define na trama, ela também reconhece a significância desse personagem, e a importância da diversidade na televisão.

“Ser gay não é o que define esse personagem. É apenas parte dela e algo que ela tem muito orgulho e se sente confortável por isso.”, afirma a atriz.

Mackie substitui Jenna Coleman (Clara Osvald), que fez a sua última aparição no season finale da nona temporada. A estreia da nova companion também marca o início da jornada final de Peter Capaldi como Doutor, que em janeiro confirmou que vai deixar Doctor Who no final da décima temporada. O showrunner Steven Moffat também deixou a série, e será substituído por Chris Chibnall (Broadchurch) na 11ª temporada.