O canal Starz vai receber a adaptação do último livro da franquia Divergente, no formato de série de TV, com Ascendente.

Lee Toland Kriegere Adam Cozard serão realizador e roteirista da série, respectivamente, além de atuarem como produtores executivos do projeto.

A ideia inicial era produzir um telefilme para concluir a história de Divergente, e utilizar o longa como ponte para um spinoff, com novos personagens. Nesse momento, não há detalhes sobre o novo projeto, mas sabemos que Shailene Woodley não estará na série de TV, e o mais provável é pensar que os demais protagonistas também não estejam.

Divergente é baseado na saga literária de Veronica Roth, mas a cada novo livro, os filmes chegaram a reunir um elenco bem interessante: Woodley, Ansel Elgort, Miles Teller, Zoë Kravitz, Octavia Spencer, Kate Winslet, Naomi Watts, Ray Stevenson, Jeff Daniels e outros.

Veremos o que acontece com a nova série. A Lionsgate não quer se arriscar, mas os US$ 765 milhões arrecadados pelos três filmes da franquia Divergente justificam a tentativa para o salto do cinema para a TV.