star wars

Faltando poucos meses para a estreia de Star Wars Episódio VIII: Os Últimos Jedi, as notícias sobre o episódio IX começam a aparecer. Mas não são boas notícias.

A Disney não estaria satisfeita com o roteiro de Star Wars Episódio IX, e vai passar por uma revisão por parte do roteirista Jack Thorne.

O roteirista britânico dedicou seu tempo como criador e co-cirador de séries como The Fades, The Cast-Offs, The Last Panther, National Treasure, His Dark Materials e Electric Sheep.

O novo roteiro terá a assinatura de Colin Trevorrow (diretor do filme) e Derek Connolly, e a estreia do filme está prevista para maio de 2019.

Vale lembrar que esta será a terceira versão do roteiro, já que a segunda versão (recusada agora) foi produzida por conta da morte de Carrie Fisher.

A mudança roteiro também reforça os rumores de que o diretor do filme pode ser substituído.

Muitos fãs pediram a volta de George Lucas para dirigir o Episódio IX, mas esta foi apenas mais uma campanha inútil para fazer barulho. Disney e Lucasfilm não vão mudar seus planos, e Trevorrow era uma aposta segura depois do seu sucesso com Jurassic World.

Mas agora, o cenário é diferente, depois do fracasso de The Book of Henry.

Em breve vamos descobrir o que acontece. As filmagens de Star Wars Episódio IX estão previstas para começar em janeiro de 2018, pouco depois da estreia de Os Últimos Jedi. O spinoff de Han Sono chegará aos cinemas em maio de 2018.

Star Wars Episódio IX está previsto para estrear em 24 de maio de 2019.

 

+info