disney

A parceria entre Disney e Netflix tem data para acabar.

A Disney anunciou que vai criar o seu próprio serviço de streaming, e que suas produções deixam a Netflix em 2019.

Na prática, tudo o que estrear da Disney em 2019 ou depois jamais chegará à Netflix, ficando exclusivamente no seu serviço de streaming, que ainda não tem um nome, mas vai receber um importante investimento em produção original.

Por enquanto, o novo serviço será exclusivo para os Estados Unidos, de modo que os direitos internacionais de filmes e séries podem ser negociados separadamente, e até que o acordo chegue ao fim, tais conteúdos seguem no catálogo da Netflix.

Por outro lado, a ideia da Disney é tornar o seu serviço de streaming algo internacional, e a tendência é que a empresa do Mickey siga procurando maneiras de remover seus laços com a Netflix em todo o mundo com o passar do tempo.

O conteúdo baseado nos personagens da Marvel permanece na Netflix, que afirma que vai continuar a trabalhar com a Walt Disney Company em várias áreas, incluindo as séries de TV (Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores, Agents of S.H.I.E.L.D. e outras).

Fato é que os detalhes dessa decisão serão conhecidos com o passar do tempo, mas é certo que o fim da nova trilogia Star Wars, Toy Story 4, o remake live-action de O Rei Leão e os novos filmes da Marvel Cinematic Universe jamais chegarão na Netflix.

A grande pergunta que fica nesse momento é: será que a Disney é a primeira de muitas? Será que outras empresas e estúdios também pensam em fazer o mesmo?

 

+info