Star Wars

 

A Disney informa que Phil Lord e Christopher Miller não são mais os diretores do filme spinoff de Star Wars, focado em Han Solo. E isso acontece faltando três semanas para o fim das filmagens.

O principal motivo para a decisão estava nas diferentes visões criativas entre os envolvidos. Um novo diretor deve ser anunciado nos próximos dias, e terá a complicada missão de decidir se assume o projeto do ponto em que está ou se começa tudo do zero novamente. Hon Howard e Joe Johnston são os nomes mais cotados.

 

 

Tudo indica que a data de estreia do filme deve ser alterada. No elenco do filme, temos Alden Ehrenreich (como o jovem Han Solo), Woody Harrelson, Donald Glover, Emilia Clarke e Thandie Newton.

A Disney tem em Star Wars uma galinha dos ovos de ouro, ainda mais com o sucesso de Roge One e O Despertar Da Força. O spinoff deve seguir o mesmo caminho, mas tudo indica que a falta de liberdade criativa dos diretores resultou nessa saída.

As declarações pelos dois lados deixam isso implícito. A Disney deixa claro as diferentes visões criativas, optando então por separar os caminhos. Já os diretores lamentam esse desalinhamento das visões sobre o mesmo projeto, e reforçam o desagradável clichê das diferenças criativas.

Vamos aguardar pelos próximos acontecimentos.