Para quem acha que a moda de grandes diretores e atores  que fizeram carreira no cinema irem para a televisão é recente, como Steven Spielberg (Band of Brothers/The Pacific), David Lynch (Twin Peaks), Martin Scorsese (Boardwalk Empire), entre outros, não sabe que no logínquo ano de 1955 o aclamado diretor considerado por muitos o melhor diretor de todos os tempos, o “rei do suspense”, Alfred Hitchcock, vencedor de 5 Oscar como melhor diretor, tinha a sua própria série denominada Alfred Hitchcock Presents (1955-1962), que futuramente virou The Alfred Hitchcok Hour (1962-1965).

Vencedora de 3 Emmys a série tem o clima semelhante com os próprios filmes, recheados de suspense e com história que muitas vezes você só vai entender na última cena. E sempre com o clima de tensão e curiosidade para saber o que vai acontecer.

Com episódios de 25 a 30 minutos, Alfred Hitchcok Presents,  começava com o próprio diretor introduzindo a pequena história que iria ser contada, cada episódio é independente do outro, com isso o diretor trabalha com diversos estilos em cada história, mas sempre com o seu suspense pesado ele consegue fazer tramas de ação, comedia, drama e na maioria das vezes  com um toque de terror e o seriado terminava com Hitchcock comentando o surpreendnete final característico de suas obras cinematográficas.

Um dos temas mais recorrentes é a vingança, para exemplificar como é a dinâmica dos episódios segue a sinopse do primeiro episódio denominado Revenge, Carl e Elsa Spann se mudaram de uma vida agitada e se mudaram para viver em um trailer na California. Elsa era uma bailarina muito famosa que por problemas de saúde teve que mudar a sua rotina de treinamento para uma vida mais tranquila, porém enquanto o seu marido estava trabalhando, o trailer é assaltado e sua esposa fica em estado de choque. A policia tenta investigar, mas não encontra nenhum suspeito. Com a falta de culpados e o sofrimento de Elsa, Carl é absorvido por uma necessidade de vingança até encontrar o verdadeiro culpado.

Teve sete temporadas, com 39 episódios cada, a série contou com várias participações especiais com varios atores renomeados, como: Vincent Price, Steve McQueen, Charles Bronson, Sydney Pollac, e diversos atores que tambem fizeram sucesso no cinema.

Sete temporadas depois a série mudou de produtora da Revue Studios para a Universal  e também  de nome para Alfred Hitchcock Hour com episódios de 50 minutos com o mesmo formato, porém agora o diretor tinha mais liberdade para contar histórias maiores, apesar do sucesso após três temporadas foi finalizada.

Por enquanto ainda não foi lançado toda a série em DVD no Brasil, disponível para a compra temos todos os produtos importados: as 3 temporadas de Alfred Hitchcok Presents e Alfred Hitchcock Hour completo, para quem gosta de cinema e é fã do trabalho do diretor poderá ver mais de 150  episódios fantásticos  de um gênio do cinema.

A primeira temporada está custando R$215,90, já a segunda e a terceira estão por R$189,90, todas com 39 episódios cada.


__________________Alfred Hitchcock Presents: Season One- Importado – Triplo


__________________Alfred Hitchcock Presents: Season 2- Importado – 5 DVDs

__________________Alfred Hitchcock Presents: Season 3- Importado – 5 DVDs