debbie reynolds

 

Faleceu a atriz Debbie Reynolds, aos 84 anos. A atriz, mundialmente conhecida por sua performance no filme Cantando na Chuva, foi vítima de um ataque cardíaco um dia depois do falecimento de sua filha, a também atriz Carrie Fisher.

Horas antes de sua morte, Debbie teria dito ao seu filho Todd Fisher as seguintes palavras: “Eu sinto muito a falta dela, eu quero estar com Carrie”. E suas últimas palavras teriam sido “agora eu estou indo me encontrar com Carrie”.

Reynolds foi encaminhada para o hospital na noite de quarta-feira (28), depois de passar mal na casa do filho Todd em Beverly Hills. Ela e o filho estavam discutindo sobre os planos para o funeral de Carrie, quando ela sofreu o ataque cardíaco fatal, apenas um dia depois da morte de sua filha.

 

A carreira de Debbie Reynolds ganhou maior evidência nas décadas de 1950 e 1960, estrelando filmes como Cantando na Chuva, A Flor do Pântano e A Inconquistável Molly, que a rendeu uma indicação ao Oscar em 1964. Ela também foi uma cantora de sucesso e indicada ao Tony Awards por suas performances no teatro.

Na TV, Reynolds estreou em 1969 no The Debbie Reynolds Show (NBC), onde foi indicada ao Globo de Ouro. Foi a mãe de Grace em Will & Grace (NBC), sendo indicada ao Emmy Awards em 2000, e a mãe de Liberace no telefilme Behind the Candelabra (HBO). Também participou de séries de animação e vários telefilmes nas décadas de 1990 e 2000.

A seguir, dois vídeos que ilustram parte da carreira de Debbie Reynolds.

O primeiro mostra a homenagem que ela recebeu em 2015 no SAG Awards. E o segundo é um trecho do filme Cantando na Chuva.