dawsons-creek-cast-wb

Acreditem ou não, Joey (Katie Holmes) quase terminou com Dawson (James Van Der Beek) no series finale de Dawson’s Creek, no lugar de Pacey (Joshua Jackson). A revelação veio durante uma reunião dos roteiristas da série no ATX TV Festival.

“Estava claro para nós que ela e Dawson iriam terminar juntos”, afirmou o produtor executivo Paul Stupin para o US Weekly. “Porém, o criador da série Kevim Williamson me ligou e disse ‘eu mudei de ideia'”.

Para Williamson, ele até tentou escrever um final romântico para Dawson e Joey, para concretizar tudo aquilo sobre Dawson’s Creek sempre foi. “Eu queria que fosse uma virada no gênero de série teen, mas eu também queria que fosse algo surpreendente, honesto e real, dizendo alguma coisa sobre almas gêmeas e o que isso pode significar na vida de alguém. Por isso que fizemos dessa maneira. Quando você encerra a série com esse último momento, conseguimos entregar algo que deixaram todos felizes”, completa.

Todo mundo, menos a mãe do próprio Kevin Williamson, que queria que Joey e Pacey terminassem juntos. Kevin brinca que a mãe dele odeia ele até hoje por causa disso. Acredite, meu amigo… muitos fãs podem te consolar. Muita gente gostou do final de Dawson’s Creek.

Via