david-lynch

O co-criador de Twin Peaks, David Lynch, abandonou o projeto conduzido pelo canal Showtime.

Inicialmente, ele alegou ‘complicações’ nos bastidores da série. Mas várias fontes divulgaram nesse final de semana que o revival estaria ‘cancelado’. Lynch teria ido ao set de filmagens para dizer ao elenco da série que ele não dirigiria a produção, tal como planejado.

Uma carta publicada na fan page do Twin Peaks Festival no Facebook confirma a decisão de Lynch, em formato de comunicado redigido pelo próprio.

Posteriormente, o canal Showtime emitiu um comunicado logo após a decisão de Lynch se tornar pública. O canal lamenta a decisão de David, mas acredita que pode entrar uma solução para os pequenos pontos pendentes. Até o momento, o Showtime pretende trazer de volta a série e, se possível, com os roteiristas originais (David Lynch e Mark Frost).

Depois disso tudo, o próprio David Lynch utilizou o Twitter para afirmar que o projeto ainda estava vivo no Showtime, porém, alegou que “o canal não tinha mais dinheiro para investir no caminho que eu entendia que precisava ser feito na série”.

O reboot de Twin Peaks foi anunciado em outubro de 2014 pelo Showtime. A nova temporada seria em formato de minissérie, com nove episódios encomendados, e sua estreia estava planejada para 2016. O ator Kyle MacLachlan, que interpretou o agente do FBI Dale Cooper na primeira versão, estava confirmado no reboot.

Por fim, na semana passada, Michael Ausiello do TVLine confirmou que os rumores sobre os representantes do Showtime e David Lynch não se entenderem com alguns pontos do contrato “eram verdadeiros”.

Via THR, TVLine