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O SpinOff fala de TV, de séries, e agora fala de baladas também. Afinal de contas, temos muitos fãs de séries baladeiros e fãs de cerveja. Logo, vamos propor uma combinação mais consciente e segura desses dois elementos. Na verdade, não vamos propor nada. Quem vai propor é a Heineken, na sua nova campanha “Dance More, Drink Slow”.

A ideia aqui é a seguinte: a Heineken deseja que o consumidor continue a apreciar aquela que é uma das cervejas mais famosas do mundo, mas que faça isso aproveitando todos os momentos possíveis, e não apenas que se referem ao consumo da cerveja. A Heineken quer que você aproveite a cerveja, a balada, os amigos que você vai encontrar na balada, e que você se lembre de tudo isso na manhã seguinte.

Com esse objetivo em mente, eles fecharam uma parceria com o DJ Armin van Buuren, que resultou em uma campanha que observa o comportamento dos jovens adultos em uma noite de balada, e passa uma mensagem de um consumo mais responsável de bebidas alcoólicas. A ideia principal é mostrar ao consumidor que é sim possível curtir a balada e beber com moderação.

A campanha “Dance More, Drink Slow” oferece a música de Armin van Buuren, “Save my Night”, que cria o incentivo de consumo de bebidas alcoólicas com moderação nas baladas. A faixa está disponível em 42 países, e você pode escutá-la nesse momento, clicando no link.

Além da música, a campanha “Dance More, Drink Slow” oferece o vídeo “The Experiment”, que mostra o experimento feito em um mesmo clube noturn0 em duas noites, com dois DJs diferentes. Aqui, a ideia é mostrar a influência que essa troca de DJs tem sobre os consumidores, e como eles podem dançar mais e beber mais lentamente, aproveitando melhor a balada.

O vídeo é dirigido por Philip Andelman, um craque que já dirigiu videoclipes de artistas do quilate de Beyoncé, Jay-Z, Rihanna, Jonh Mayer, Lenny Kravitz, entre outros. Todos aqueles envolvidos no experimento eram pessoas comuns que estavam entrando e saindo da balada. Mesmo não sendo as mesmas pessoas, as variáveis do experimento eram exatamente as mesmas, e nenhum consumidor sabia que ele estava sendo filmado. Na área do bar, uma câmera estrategicamente instalada pela Heineken monitorava o fluxo de consumo de bebidas nas duas noites, permitindo assim uma melhor análise dos resultados dos testes.

Acompanhe a campanha pela hashtag #dmds. Lembre-se: beba com moderação. Em qualquer lugar.



Artigo patrocinado

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