Por fim, a CW anunciou a renovação de três de suas produções. Duas veteranas e uma novata terão novas temporadas na próxima fall season: Nikita, Gossip Girl e Hart of Dixie. Vejamos os motivos para essas produções serem renovadas.

– Nikita: a série de ação da CW foi diretamente beneficiada com uma sábia mudança de horário, indo para as noites de sexta-feira, fazendo um combo interessante com o grande sucesso do canal, The Vampire Diaries. Também se beneficiou com um aumento de audiência com o fim de Chuck (NBC), sustentando uma demo de 0.6 no grupo de 18-49 anos. Pode parecer pouco, mas para a CW foi o suficiente para manter a série de Maggie Q no ar por mais uma temporada.

– Gossip Girl: não chegou a ser surpresa o anúncio de uma sexta temporada para a série de Blake Lively e Leghton Meester. A série é uma das marcas registradas da CW, e colocou no mapa as duas protagonistas. Porém, chegou a hora de dar um ponto final na história da blogueira fofoqueira, e a próxima temporada será mesmo a última, com 13 episódios encomendados. Com algumas mudanças na produção da série, seus criadores prometem um “ponto final orgânico” para a história. Os fãs agradecem.

– Hart of Dixie: a parceria entre Josh Schwartz e Rachel Bilson deu certo novamente. As pessoas gostam da atriz, e a história da doutora recém formada que se sente um peixe fora d’água em um fim de mundo qualquer dos Estados Unidos se mostrou mais consistente e completa do que dramas como Gossip Girl e 90210. E mesmo sendo exibida na disputada noite de segunda-feira, conseguiu manter o interesse de uma boa fatia da audiência do canal.

Via The Hollywood Reporter