cw

 

Durante o seu painel na Television Critics Association winter press tour, a CW anunciou a renovação de sete de suas séries.

Com isso, The Flash e Jane the Virgin alcançam a quarta temporada, Supernatural vai para a (pasmem) 13a temporada, e Arrow recebe a sua sexta temporada.

Além disso, DC’s Legends of Tomorrow, Supergirl (importada pela CBS) e (acreditem, se quiser… yay!) Crazy Ex-Girlfriend foram renovadas para a terceira temporada.

Para as demais séries, temos o seguinte cenário:

– The 100, iZombie, The Originals e a novata Riverdale ainda precisam estrear suas respectivas temporadas.
– The Vampire Diaries exibe o seu series finale no dia 10 de março.
– Reign já tem a sua quarta temporada confirmada como a última da série.
– As novatas Frequency e No Tomorrow não receberam episódios adicionais, mas ainda contam com futuro oficialmente incerto (mas tudo indica que serão canceladas).

 

Em comunicado, Mark Pedowitz (CEO da CW) lembrou que o canal construiu uma grade com séries de super heróis, divertidas comédias e dramas sci-fi aclamada pela crítica, e uma renovação antecipada permite que os produtores desenvolvam seus planos para a próxima temporada.

Vale lembrar que, nesse momento, The Flash é a série mais vista da CW, com uma demo 18-49 anos excelente, de 1.2. É uma demo igual ou melhor que 22 séries dramáticas dos quatro grandes canais abertos norte-americanos (ABC, CBS, Fox e NBC), além de uma audiência total de mais de 3 milhões de telespectadores por episódio.

Supergirl (2.7 mi/0.9), Arrow, Legends of Tomorrow e Supernatural (0.7) completam o Top 5 da CW.

Já Crazy Ex-Girlfriend ganhou sua renovação por levar para casa dois Emmy Awards (edição e coreografia), além da vitória de Rachel Bloom no Globo de Ouro do ano passado, como melhor atriz de comédia/musical.

Já Jane the Virgin tem em Gina Rodriguez como vencedora do Globo de Ouro em 2015, com três indicações nessa premiação.