arrow-the-flash

Assim como a ABC/ABC Studios está bem casadinha com a Marvel (com um plano audacioso de expansão de seu universo de personagens em séries para a TV aberta e Netflix), podemos dizer que a CBS/Warner Studios – via CW – está bem casada com a DC Comics. Depois do sucesso de Arrow na programação do canal voltado para o público teen, a próxima aposta está na série baseada no herói The Flash. E a aposta é tão alta, que já resultou em mudanças de planos.

Originalmente, a ideia da CW era utilizar da popularidade de Arrow para servir de gancho para a estreia de The Flash, onde o herói Barry Allen (interpretado por Grant Gustin) estaria em pelo menos três episódios da série do herói Oliver Quinn (Stephen Amell). As participações aconteceriam nos episódios 8, 9 e 20 da atual segunda temporada de Arrow, sendo que este último seria o tão chamado “backdoor pilot”, ou o episódio que vai iniciar a série The Flash.

Mas não vai ser assim que vai acontecer.

O episódio 20 (de backdoor pilot) foi descartado pela CW, que vai apostar em um piloto completamente independente para The Flash. Além disso, segundo o Deadline, Barry Allen só aparece nos episódios 8 e 9 de Arrow porque os mesmos já estão gravados, e mesmo assim, ele não aparece como The Flash nesses episódios.

A decisão foi tomada depois que os episódios 8 e 9 foram editados, o que segundo os produtores e roteiristas da série, tiveram resultados muito bem recebidos. A estratégia de filmar um piloto independente para The Flash permite aos criadores da série um maior detalhamento da história do herói, além de resultar em um orçamento consideravelmente maior para a produção do piloto.

Enquanto The Flash não é lançada, o herói permanece conectado à Arrow de alguma forma – de forma mais objetivo, através de Barry Allen -, que será devidamente apresentado, tal como previamente programado. Ainda não está claro se o episódio 20 da segunda temporada de Arrow contará com a participação do The Flash de alguma forma, ou se fará qualquer tipo de referência ao herói. Isso deve ser definido entre os produtores de Arrow na próxima semana.

Vale lembrar que Barry Allen (Gustin) será introduzido em Arrow como um assistente de um investigador forense, que vai investigar uma série de roubos inexplicáveis na cidade de Central City, que podem ou não ter uma conexão com uma tragédia do seu passado. Fanático por quadrinhos, Barry é obcecado pela trajetória de Oliver Quinn/Arrow, e não faz ideia que terá que trabalhar com o próprio para solucionar os crimes que ele está investigando.

A primeira participação de Barry Allen em Arrow acontece no episódio que vai ao ar nos EUA no dia 4 de dezembro.

Via Deadline